Anamatra prestigiou a solenidade de posse, com a presença da diretora Dayna Lannes
A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Dayna Lannes, prestigiou, na última sexta (16/5), a solenidade posse da nova Diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 10ª Região (Amatra 10/DF-TO).
O juiz Rossifran Trindade Souza foi reconduzido ao cargo de presidente da Amatra 10 no biênio 2025/2027, tendo agora como vice-presidente a juíza Simone Soares Bernardes. A chapa única “Coletivo Forte, Amatra Unida” foi eleita, no último mês de abril, com 90,91% dos votos apurados, refletindo o forte apoio da magistratura à continuidade do trabalho liderado por Rossifran.
Avaliando o último biênio, o presidente afirmou que ‘houve grandes avanços, especialmente no tocante à busca pela simetria constitucional entre Magistratura e Ministério Público, de modo que, nesta nova gestão, o objetivo é trabalhar pela consolidação dos direitos já conquistados’, apontou.
Rossifran atualmente é diretor de Eventos e Convênios da Anamatra e ocupará o cargo de diretor Financeiro da entidade nacional nos próximos dois anos. Ele falou sobre os desafios de atuar nas duas entidades, em posições tão importantes. “Essa cumulação de funções é sempre desafiadora, pois exige muito tempo e dedicação. Contudo, a vida associativa nos exige ‘vestir a camisa’ mesmo e tentar entregar o nosso melhor, sempre na tentativa de aprimorar as condições para o coletivo”, destacou.
A diretora Dayna Lannes parabenizou a nova diretoria. “A reeleição do presidente Rossifran e de sua diretoria é a mais clara demonstração de reconhecimento do trabalho realizado. Continuaremos à disposição para trabalharmos conjuntamente, em prol dos objetivos comuns”, congratulou.
40 anos da Amatra 10
Durante a solenidade, foi lançado o livro ’Amatra 10: 40 anos de lutas e conquistas’, que apresenta a retrospectiva histórica de atuação da entidade, na defesa inegociável dos postulados constitucionais que dão sustentação ao Estado Democrático de Direito, dos Fundamentos da República e da construção de uma sociedade que valorize e concretize os Direitos Humanos e Fundamentais.