Amatra 1 (RJ) empossa nova diretoria para o biênio 2024/2025

Bel Junqueira, Amatra 1 (RJ) e Anamatra

Presidente da Anamatra participa da solenidade. Dirigentes da entidade também estiveram presentes à cerimônia no TRT 10

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 1º Região (RJ) realizou, nessa quinta (1º/2), a solenidade de posse da nova direção da entidade para o biênio 2024/2025. A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou da cerimônia.

Durante o biênio, a Associação será presidida pela juíza do Trabalho Daniela Muller, que sucede o juiz Ronaldo Callado, secretário-geral da Anamatra na atual gestão. Em seu primeiro discurso como presidente, Muller falou sobre o espírito de coletivismo que caracteriza a comunidade associativa.

'Lembramos de nossas origens. O que muda e o que permanece nesse fluxo contínuo e imprevisível do qual participamos por alguns instantes, onde somos uma pequena partícula. Porém, sem essas partículas instantes que somos nós, a nossa existência, esse fluxo simplesmente não existiria', disse Daniela Muller, que reforçou o compromisso de, na Amatra 1, atuar sempre em defesa dos interesses dos associados e dar continuidade ao empenho pela consolidação de uma Justiça do Trabalho digna e eficiente.

Em sua saudação no evento, a presidente da Anamatra, Luciana Conforti, expressou solidariedade aos magistrados da 1ª Região e reforçou o integral apoio da instituição à Amatra 1 em todas as ações políticas e administrativas necessárias para estabelecer um ambiente organizacional de tranquilidade e pertencimento. Conforti destacou ainda a comemoração dos 60 anos da Amatra 1 (RJ) em 2023, ‘entidade de reconhecida combatividade e histórico de lutas no movimento associativo’.

Conforti abordou a questão remuneratória, reforçando que a Anamatra trabalhará para eliminar discrepâncias em relação à apuração das metas, como tem ocorrido na 1ª Região. 'Defendemos uma política remuneratória realmente digna e que atenda ativos de todos os segmentos da carreira e aposentados. Lutamos por reajustes condizentes com a preservação do valor nominal dos subsídios e pela votação da PEC 10/2023 que traz a reestruturação da carreira, com a valorização do tempo de magistratura', declarou a presidente da Anamatra.

A presidente da Anamatra também parabenizou o juiz Ronaldo Callado, que presidiu a Amatra 1 nos últimos dois biênios, ‘deixando um legado sólido, com a renovação dos laços de união e solidariedade que permeiam o associativismo, mas também de um líder que nunca se furtou ao bom combate, com firmeza, altivez, equilíbrio e cortesia, que são suas características’.

Confira a nova composição da diretoria da Amatra 1 (RJ): https://www.anamatra.org.br/amatras/amatra-i-1-regiao-rj-rio-de-janeiro

TRT 10
Na quinta, a Anamatra também esteve presente, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF e TO), em Brasília, na sessão solene de ratificação de posse do desembargador Gilberto Augusto Leitão Martins. Pela Anamatra, estiveram presentes à cerimônia o vice-presidente, Valter Pugliesi, a diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Dayna Lannes, o diretor de Eventos e Convênios, Rossifran Trindade, e a diretora de Aposentados, Solange Godoy. Magistrado desde 1993, Martins é atuante no movimento associativo, tendo presidido a Amatra 10 (DF e TO) de 2007 a 2009 e integrado a diretoria da Anamatra no biênio 2009/2011