Presidente da Anamatra participa de roda de conversa sobre papel das associações na concretização dos direitos humanos
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Conforti, participou, no último dia 20 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8/PA e AP), da celebração dos 45 nos da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8/PA e AP).
A magistrada participou de roda de conversa com o tema ‘O papel das associações na concretização dos direitos humanos’, juntamente com o advogado Samuel Medeiros, presidente da comissão de relações internacionais da OAB/PA, a socióloga Norma Barbosa, Ouvidora Geral Externa da Defensoria Pública do Estado do Pará, e a advogada Ana Celina Hamoy, professora e mestra em direitos humanos pela UFPA.
Coube à presidente da Amatra 8, Roberta Santos, a mediação do debate. ‘Ouvir que tem muita gente fazendo trabalhos realmente importantes e que fazem a diferença na vida de pessoas em situação de violação dos seus direitos básicos nos dá fôlego para continuar trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e igualitária’, analisou a magistrada.
A programação do evento contou com a divulgação dos classificados do Prêmio Amatra 8 de Direitos Humanos. Foram inscritos um total de 27 projetos e selecionados 24 que atenderam aos requisitos previstos no regulamento, avaliados pela comissão de conformidade e divididos nas seguintes categorias: Combate ao Trabalho Análogo à Escravidão, Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Diversidade no Mercado de Trabalho. Os vencedores em cada categoria, bem como o indicado pelo júri para receber o prêmio honorário serão revelados no dia 20 de novembro pelo site oficial e redes sociais da Amatra 8.
* Com informações da Amatra 8 (PA e AP)