Anamatra prestigia a inauguração da Sede Própria do Foro Trabalhista de Taguatinga (DF)

Vice-presidente Luiz Colussi acompanhou a solenidade virtual

O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nesta segunda (11/1), de forma telepresencial, a Solenidade de Inauguração da Sede Própria do Foro Trabalhista de Taguatinga (DF). A presidente da Amatra 10 (DF e TO) e integrante da Comissão Anamatra Mulheres, Audrey Choucair Vaz, também participou da cerimônia.

O prédio do Foro de Taguatinga foi adquirido pelo TRT-10 em dezembro de 2017. Concluídas todas as etapas formais do processo, que incluíram vistorias pela equipe técnica do Tribunal, o prédio foi oficialmente recebido pela administração da Corte em outubro de 2019, quando então começou a ser preparado para abrigar a equipe que atua no Foro e receber advogados e jurisdicionados. A edificação, mais moderna e funcional, vai acomodar as cinco varas trabalhistas da cidade, cada uma com duas salas de audiência, além de contar com espaço para o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), auditório e salas para a área administrativa.

O presidente do TRT10, desembargador Brasilino Santos Ramos, fez questão de destacar que a inauguração do Foro é resultado de um grande trabalho coletivo desenvolvido no âmbito do Regional, desde a compra do imóvel. “Ao inaugurar as novas dependências de uma casa de justiça e de uma justiça social, não poderia deixar de fazer referência ao valor social do trabalho, da livre iniciativa e da missão da Justiça do Trabalho, na qual o TRT 10 está inserido”, apontou.

A presidente da Amatra 10, Audrey Choucair Vaz, afirmou que a inauguração do novo Foro é motivo de grande alegria. Na avaliação da magistrada, a jurisdição de Taguatinga se notabiliza pelo dinamismo e se mostra muito produtiva, com altos números de resolução de processos e conflitos, sempre com um viés pacificador, seja no Cejusc ou nas varas do trabalho, com grande número de conciliações. “É uma jurisdição inovadora, pois está atenta à praticidade e às mudanças, principalmente tecnológicas e legislativas. É uma jurisdição que não cessa, que, mesmo em meio à pandemia, está incessantemente atuando”, ressaltou.

O diretor do Foro, Alexandre de Azevedo Silva, agradeceu a todos os servidores e servidoras que estiveram empenhados no processo que levou à inauguração da nova sede e lembrou que foram muitos anos de luta, o que lhes dá muitos motivos para comemorar. “Taguatinga recebe, de forma merecida, a sua casa, onde nós - magistrados, servidores e advogados - teremos acesso a um espaço com a nossa cara e identidade”, celebrou.

Estrutura - A nova sede do Foro fica na QNC 4/5, na Avenida Samdu Norte e possui 3.223,8 metros quadrados, distribuídos em térreo, sete pavimentos e dois subsolos de garagens. Do 1º ao 5º andar, funcionam as Varas. No 6º, estão localizadas unidades da Tecnologia da Informação, Contadoria e Sala dos Advogados. No último, há a Diretoria do Foro, a sala de apoio aos juízes substitutos e um auditório.

Mural - A nova sede foi inaugurada com um mural de 72 metros pintado com tinta sustentável, de autoria das artistas Kelly Amorim e Didi Colado, que busca representar a população que será atendida no Foro de Taguatinga. A obra, segundo as autoras, toma como base a Agenda 2030, com os 17 objetivos de uma sociedade sustentável, e usa elementos que representam as cidades atendidas na jurisdição do Foro – Taguatinga, Ceilândia e Vicente Pires –, para criar uma identificação da comunidade com o novo ambiente.

Com informações do TRT 10*

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Informática da Anamatra

Menu