Associações alertam para riscos de precarização do trabalho e repudiam decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu ações envolvendo "pejotização".
STF x JT Pejotização: Entidades convocam ato em defesa da Justiça do Trabalho Associações alertam para riscos de precarização do trabalho e repudiam decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu ações envolvendo "pejotização". Da Redação segunda-feira, 5 de maio de 2025 Atualizado às 14:56 Compartilhar ComentarSiga-nos no A A
Na próxima quarta-feira, 7, será realizada manifestação em defesa da competência constitucional da Justiça do Trabalho. O ato é convocado pela Anamatra - Associação Nacional das Magistradas e dos Magistrados da Justiça do Trabalho, pela ANPT - Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho e pela Abrat - Associação Brasileira da Advocacia Trabalhista.
As entidades publicaram manifesto conjunto em que expressam preocupação com os impactos da recente decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que suspendeu, em todo o país, o andamento de processos trabalhistas que discutem a legalidade da contratação de pessoas físicas como pessoas jurídicas - a chamada "pejotização".