Trabalho escravo: reunião da Conatrae empossa membros eleitos

Anamatra segue como representante na sociedade civil no biênio 2022/2024

O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), André Dorster, participou, nessa quarta (31/8), da reunião ordinária da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae).

Entre os pontos de pauta esteve a posse dos membros eleitos no processo de Seleção dos representantes da Comissão. A Anamatra segue como entidade representante da sociedade civil no biênio 2022/2024.

Também foram discutidas na reunião o andamento de operações de combate ao trabalho escravo, como as Operações Acolhida e Resgate II; a necessidade da realização de concurso público para a carreira de Auditor Fiscal do Trabalho; a formação da Polícia Rodoviária Federal em Direitos Humanos; entre outros temas.

Sobre a Conatrae

Criada em 2003 e atualmente vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Conatrae tem como objetivo coordenar e avaliar a implementação das ações previstas no Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo. Também compete à Comissão acompanhar a tramitação de projetos de lei no Congresso Nacional e avaliar a proposição de estudos e pesquisas sobre o trabalho escravo no país.