O juiz Higor Sanches, do Conselho Fiscal da Anamatra, prestigiou a solenidade
O juiz do Trabalho Higor Marcelino Sanches, integrante do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), prestigiou, nessa quarta (11/1), a solenidade de posse da nova Diretoria do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) para o biênio 2023/2024.
O desembargador Eridson João Fernandes Medeiros é o novo presidente do TRT 21 e terá como vice-presidente o desembargador Eduardo Serrano da Rocha. Na mesma solenidade. A nova ouvidora do Tribunal é a desembargadora Auxiliadora Rodrigues.
Em seu discurso de posse, Medeiros agradeceu e reconheceu o grande trabalho desenvolvido pela desembargadora aria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que presidiu o TRT-RN pela segunda vez, com grandes desafios. “Agradeço à desembargadora Perpétuo Wanderley, que hoje deixa a presidência do tribunal, pelo seu trabalho e convívio fraterno nestes últimos anos”, ressaltou.
O empossado se disse feliz pela oportunidade de voltar à presidência do Tribunal, após longo período, Ele reconheceu que são muitas as mudanças, mas afirmou que alguns dos principais aspectos permanecem. “Hoje, após 16 anos, retorno ao comando desta Casa onde tudo mudou. A vida forense avançou desde o processo que era em papel e hoje é digital até as sessões, antes apenas presenciais, e que hoje podem ser telepresenciais. Houve transformações, mas algo permaneceu: a visão humanística da vida cotidiana que sempre me inspirou”, disse o presidente do TRT-RN”, avaliou.
Sobre o novo presidente
Eridson João Fernandes Medeiros nasceu em Natal, em setembro de 1961, e formou-se no curso de Direito pela UFRN, em 1984. Entrou na Justiça do Trabalho, no mesmo ano, por concurso público para o cargo de auxiliar judiciário do TRT da 6ª Região (PE). Foi aprovado para o cargo de juiz do TRT da 13ª Região (PB) no ano de 1987 e, em maio de 2000, tomou posse como desembargador. Entre os anos de 2006 e 2008, presidiu o TRT-RN pela primeira vez.
*Com informações do TRT 21