* INSCRIÇÕES ENCERRADAS *
O EVENTO
O 2º Encontro tem por objetivo debater os estigmas enfrentados pelas pessoas LGBTQIAPN+ e os desafios para a superação dos preconceitos e violências. A participação das magistradas(os) associadas(os) certamente em muito contribuirá para o sucesso do evento, pela oportunidade de compartilhamento de peculiaridades e experiências locais.
DATA E HORÁRIO
25 de setembro (5ª. feira), das 8h30 às 13h30
PÚBLICO-ALVO
Magistradas(os) do Trabalho associadas(os) à Anamatra e servidoras(es) da Justiça do Trabalho.
FORMATO
Híbrido, sendo que a participação presencial ocorrerá no auditório* da Anamatra e, a telepresencial, na plataforma Zoom.
* Espaço limitado a 50 vagas | Sede da Anamatra - SHS, quadra 6, bloco E, conj. A, salas 602 a 608, Ed. Business Center Park
INSCRIÇÕES
A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas nesta página, no botão 'Inscreva-se' (menu à direita), até 22 de setembro. Os participantes telepresenciais também deverão realizar a inscrição no evento.
CERTIFICAÇÃO
A carga horária total do Encontro é de 5 (cinco) horas-aulas, com certificação pela Enamatra para os participantes inscritos e com a presença devidamente confirmada.
A emissão do certificado está vinculada à confirmação da presença, a qual deverá ser feita exclusivamente pelo aplicativo Anamatra. Por isso, baixe o app com antecedência e faça login, inclusive para saber se a senha está correta. Assim, você não terá esta pendência para resolver durante o evento.
O app Anamatra está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e App Store. Para baixar, clique em um dos botões abaixo ou procure por Anamatra App em uma das lojas.
PROGRAMAÇÃO
8h30 - 8h45: Recepção das(os) convidadas(os) e do público participante
8h45 - 9h05: Abertura
Expositores: Valter Pugliesi (Presidente da Anamatra), Roberta Santos (Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra) e André Machado Cavalcanti (Coordenador da Comissão LGBTQIAPN+ da Anamatra)
9h05 - 9h45: Palestra "LGBTfobia Institucional"
Palestrante: Claudia Mac Dowell (Promotora de Justiça no Ministério Público do Estado de São Paulo)
Mediador: Ronaldo Callado (Diretor de Comunicação Social da Anamatra)
9h45 - 10h: Considerações do mediador
10h - 11h30: Oficinas temáticas
* Discriminação direta e indireta. Saúde e riscos ocupacionais
- Expositor: André Machado Cavalcanti (Coordenador da Comissão LGBTQIAPN+ da Anamatra)
- Coordenador: Plínio Gevezier Podolan (Juiz do Trabalho da Vara do Trabalho de Jaciara/ TRT 23)
- Relator: Rossifran Trindade Souza (Diretor Financeiro da Anamatra)
* Espaços inclusivos de uso coletivo
- Expositora: Luna Leite (Diretora Executiva da Articulação Nacional de Trabalhadoras/es Trans do Sistema de Justiça/Antrajus; pesquisadora e escritora em Direitos Humanos e Cidadania na Universidade de Brasília/UnB; servidora do Tribunal Superior do Trabalho)
- Coordenador: André Fernando dos Anjos Cruz (Juiz do Trabalho da 11ª Região/AM e RR; integrante do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT 11)
- Relator: André Gustavo Bittencourt Villela (Juiz do Trabalho da 8ª Vara do Trabalho de Niterói/ TRT 1 - RJ)
* Ações afirmativas. Formação antidiscriminatória e inclusiva (formato telepresencial)
- Expositor: Igor Gonçalves (Ministério Público do Trabalho)
- Coordenadora: Deizimar Mendonça Oliveira (Juíza do Trabalho da 4ª Vara do Trabalho de Cuiabá/ TRT 23)
- Relator: Ronaldo da Silva Callado (Diretor de Comunicação Social da Anamatra)
11h30 - 12h: Exposição sobre a obra coletiva “Direitos dos Trabalhadores LGBTQIAPN+: da vulnerabilidade ao trabalho decente”
A obra coletiva reúne 29 artigos de pesquisadoras e pesquisadores vinculados ao eixo, bem como representantes de diversas instituições acadêmicas, do sistema de justiça e da sociedade civil. Trata-se da primeira publicação coletiva do Eixo de Pesquisa “Trabalhadores LGBTQIAPN+”, fruto do trabalho do Núcleo Trabalho Além do Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo (NTADT-USP), cuja proposta é ampliar o debate sobre sexualidade, gênero e justiça social no contexto das relações laborais.
12h - 13h: Apresentação cultural com o coletivo de artistas Distrito Drag
13h - 13h30: Encerramento
SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608
Ed. Business Center Park Brasil 21
+ 55 61 3322 0266